💲Economia
Reduz significativamente a conta de energia elétrica. A parcela da energia solar que você não utiliza vira créditos para você usar nas contas de luz por até 60 meses.
Olá! Sou Rodrigo Nunes. Vamos fazer se orçamento?
Reduz significativamente a conta de energia elétrica. A parcela da energia solar que você não utiliza vira créditos para você usar nas contas de luz por até 60 meses.
Você acompanha a produção e consumo de energia de onde você estiver, pela web ou smartphone.
Não emite gases poluentes e não gera impactos ambientais e é uma fonte de energia inesgotável, mais barata, limpa, silenciosa.
Consultores Grupo Sou o Sol do Brasil avaliam sua casa ou empresa e dimensionam a melhor solução, especifica para o seu caso. Você se informa, discutimos o melhor plano de pagamento e, fechando negócio, você pode ficar tranquilo: Grupo Sou o Sol do Brasil cuida de tudo.
PROJETO
Engenheiros especializados desenvolvem o projeto e cuidam da aprovação junto a concessionária de energia local. Grupo Sou o Sol do Brasil possui profissionais habilitados para deixar toda essa burocracia bem longe de você.
INSTALAÇÃO
É importante contar com profissionais experientes e capacitados para garantir a otimização da geração de energia e a máxima vida útil dos equipamentos. Só utilizamos produtos de primeira linha, fabricados por empresas consagradas mundialmente. Depois, a concessionária instalará um novo relógio para o uso da energia solar.
MONITORAMENTO
Você mesmo monitora o desempenho de seu sistema solar pelo seu celular, tablet ou computador. É online e você acompanha produção, economia e redução nas emissões de CO2, tudo isso minuto a minuto, na palma de sua mão.
ECONOMIA
Você ou sua empresa estarão protegidos de bandeira tarifária e eventuais reajustes. E tem mais: o sistema instalado se paga entre 5 e 10 anos e o tempo de vida útil dos equipamentos é de 25, podendo chegar aos 40. Ou seja: no pior dos cenários, você ou sua empresa terão 15 anos de “lucro” com energia.
FAZEMOS TODO O PROCESSO
Fazemos todo o processo!
Estamos presentes desde o estudo preliminar até o início da operação e geração do seu Sistema Solar Fotovoltaico.
⭐⭐⭐⭐⭐
Geramos energia através da Luz Solar, utilizando painéis Solares fotovoltaicos. Assim, você terá uma central que gerará energia para ser utilizada em sua unidade e nos momentos em que essa central não gerar energia suficiente para abastecer a unidade consumidora, a rede da distribuidora local suprirá a diferença. Nesse caso será utilizado o crédito de energia ou, caso não haja, o consumidor pagará a diferença.
VOCÊ NÃO PRECISA DE BATERIA PARA ARMAZENAR ENERGIA, O PRÓPRIO RELÓGIO DA CONCESSIONARIA CONTABILIZA TODOS SEUS CRÉDITOS.
CAPTAÇÃO
Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível em seu telhado e do nível de radiação da sua cidade.
CONVERSÃO
O inversor converte a energia solar para o formato que você pode utilizar nas suas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas da sua casa.
REMUNERAÇÃO
Caso você não consuma toda a energia solar produzida, o excedente é injetado na rede e você é remunerado com créditos para consumir energia da concessionária.
NO CÁLCULO DO PREÇO DA ENERGIA SOLAR, LEVA-SE EM CONTA O CUSTO DA TECNOLOGIA E O RETORNO QUE O SISTEMA OFERECE. E QUANDO VOCÊ PÕE TUDO NO PAPEL, PERCEBE QUE TER UM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR É UM INVESTIMENTO GARANTIDO.
Retorno de até 25% a.a, se paga em 5 anos e dura mais de 25. É para todos! Produza sua própria energia e reduza sua dependência da concessionária.
Podemos dar Poder de Decisão aos nossos clientes tornando-os cada vez menos dependentes de um modelo ultrapassado em que não haviam opções.
COMO É GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR
DE MANHÃ
Seu sistema começa a funcionar logo pela manhã, gerando assim energia elétrica de acordo com a intensidade da luz.
DURANTE O DIA
Você esta gerando boa parte do seu consumo e pode até gerar um excedente, criando assim créditos energéticos para consumir depois.
À NOITE
Caso tenha gerado créditos durante o dia, você os consome à noite possibilitando até zerar seu consumo de energia total.
Nesse exemplo, foi considerado um Sistema Fotovoltaico de 19,99 kWp, instalado em uma empresa com consumo médio mensal de 1900 KWh e que gera 100% da energia consumida.
Quando a energia injetada na rede for maior que a consumida, o consumidor receberá um crédito em energia (kWh) a ser utilizado para abater o consumo em outro posto tarifário (para consumidores com tarifa horária) ou na fatura dos meses subsequentes. Os créditos de energia gerados continuam válidos por 60 meses.
Há ainda a possibilidade de o consumidor utilizar esses créditos em outras unidades previamente cadastradas dentro da mesma área de concessão e caracterizada como autoconsumo remoto, geração compartilhada ou integrante de empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras (condomínios), em local diferente do ponto de consumo.
O retorno do investimento de um Sistema Fotovoltaico acontece em menos de 5 anos.
Reduza até 100% de seu consumo na conta de luz. Se proteja de aumentos por 30 a 40 anos.
Redução imediata de sua conta de luz o que também significa pagar menos impostos. O Grupo Sou o Sol do Brasil tem planos de pagamento que facilitam seu investimento.
Uma nova linha de crédito divulgada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) permitiu que pessoas físicas, comércios e empresas tenham acesso ao sistema de energia solar fotovoltaica. O BNDES confirmou que promoverá financiamentos dos sistemas solares fotovoltaicos com equipamentos novos produzidos no Brasil, com taxas de juros de até 4,55% ao ano, prazo de amortização de até 12 meses e carência de até 2 anos. Isto quer dizer que, as parcelas pagas mensalmente ficarão abaixo do que se paga hoje, por mês, na conta de luz.
O sol é uma fonte de energia inesgotável, mais barata, limpa, silenciosa.
Emissão Zero de CO2 e fonte inesgotável. Não emite gases poluentes e não gera impactos ambientais.
Recebemos do Sol uma quantidade 10 mil vezes maior de energia do que a necessária para a população mundial em um ano. Assim, toda essa energia pode ser aproveitada por meio de painéis com células fotovoltaicas. Essa energia térmica captada pode ser usada de modo direto em residências, como para aquecer a água do chuveiro ou aquecer ambientes, e pode também ser usada indiretamente para a geração de energia elétrica.
A vida útil dos painéis é de 25 anos, podendo chegar aos 40. Ou seja, na pior das hipóteses, você terá 15 anos de “lucro”
Como os sistemas de energia fotovoltaica são compostos por equipamentos de alta qualidade pode ter certeza que estes são feitos para durar! Justamente por estarem expostos a condições temporais variáveis, os equipamentos de um kit de energia solar precisam apresentar uma estrutura que suporte frio, calor, chuva, granizo e outras eventuais circunstâncias do tempo.
Atualmente, com os constantes progressos tecnológicos, os painéis fabricados são mais robustos e têm maior durabilidade. Por isso, a perda de eficiência deles é muito pequena: os fabricantes garantem 90% da potência até o décimo segundo ano e 80% em 25 anos.
Usamos apenas produtos homologados pelo INMETRO com SELO A de eficiência energética
Segundo dados divulgados pela revista STAND no primeiro trimestre de 2014, um imóvel sustentável certificado, seja residencial ou comercial, pode valorizar em até 30%.
O sistema de solar agrega valor ao imóvel, que chega a ser proporcional ao investimento. Além da valorização de imóveis na hora da venda, outras vantagens podem ser observadas.
A energia solar valoriza o imóvel de sua empresa e de sua marca, já que seus clientes vão ver a sua preocupação com o a natureza e comunidade.
O Grupo Sou o Sol do Brasil pode te ajudar desde a escolha da solução até o projeto, financiamento, instalação e monitoramento online do seu sistema.
Basta limpar os painéis solares com água 2 vezes por ano. A água da chuva ajuda nessa tarefa!
Os painéis solares instalados no seu telhado ficam sujos principalmente por causa da poeira e da poluição. Em cidades grandes, onde a poluição é significativa, os seus painéis podem ficar sujos em menos de 1 ano.
O quão mais sujo, menos energia a placa fotovoltaica vai produzir. Diversos fatores afetam a produção de energia dos painéis solares, mas a sujeira pode ser um dos principais e também o mais fácil de corrigir.
Os painéis solares sujos não produzem tanta energia quanto painéis limpos. Essa perda pode chegar até 25% em alguns casos, de acordo com o laboratório Nacional de Energias Renováveis dos Estados Unidos (NREL).
Todo o processo de conversão de energia é realizado silenciosamente, sem a emissão de ruídos, não interferindo em seu ambiente.
Os equipamentos que tratam da captação de energia solar não produz nenhum tipo de barulho aos ouvidos humanos, oferecendo conforto acústico.
A Energia solar e silenciosa, permitindo maior tranquilidade para seus colaboradores, além de ser mais estável, diminuindo danificações aos seus aparelhos.
Nosso sistema fotovoltaico garante ate 90% das necessidades energética , Preocupados com a qualidade e segurança na prestação de serviços, trabalhamos exclusivamente com equipamentos certificados e homologados, com garantia e assistência técnica 100% nacional.
Instalação simples e rápida: sem sujeira, sem quebradeira, sem afetar a instalação elétrica já existente. Quando você perceber, já estará usando energia solar.
Sua produção não vai precisar parar um minuto para que instalemos o sistema de energia solar na sua empresa. Todo o processo é muito tranquilo e não afeta o dia-a-dia dos seus funcionários. A energia solar funciona de maneira simples e segura.
A crise passa longe para aqueles que investem em energia solar. existem mais de 30 mil sistemas solares instalados em casas, comércios e na área rural. Conforme dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, a conta de luz teve um aumento de quase 500% nos últimos 6 anos, enquanto isso, o preço do kit solar caiu. As vantagens de se ter um sistema fotovoltaico são muitas, por exemplo, em algumas cidades do Rio de Janeiro que possuem o sistema solar, o retorno financeiro se dá em 3 anos e em 13 capitais brasileiras em 4 anos. Este ranking leva em conta o nível de insolação das cidades e a tarifa cobrada pela distribuidora de energia local.
O mapa apresentado mostra a média anual do total diário de irradiação solar global incidente no território brasileiro. Apesar das diferentes características climáticas observadas no Brasil, pode-se observar que a média anual de irradiação global apresenta boa uniformidade, com médias anuais relativamente altas em todo país. O valor máximo de irradiação global – 6,5kWh/m 2 – ocorre no norte do estado da Bahia, próximo à fronteira com o estado do Piauí. Essa área apresenta um clima semiárido com baixa precipitação ao longo do ano (aproximadamente 300mm/ano) e a média anual de cobertura de nuvens mais baixa do Brasil [29] . A menor irradiação solar global – 4,25kWh/m 2 – ocorre no litoral norte de Santa Catarina, caracterizado pela ocorrência de precipitação bem distribuída ao longo do ano. Os valores de irradiação solar global incidente em qualquer região do território brasileiro (1500-2500 kWh/m 2 ) são superiores aos da maioria dos países da União Europeia, como Alemanha (900-1250 kWh/m 2 ), França (900-1650kWh/m 2 ) e Espanha (1200-1850 kWh/m 2 ), onde projetos para aproveitamento de recursos solares, alguns contando com fortes incentivos governamentais, são amplamente disseminados.